Mostrar mensagens com a etiqueta Millennium. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Millennium. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

MILLENNIUM: os segredos de bastidores do novo livro



Este é um lançamento que não escapa a nenhum fã da série Millennium!
Eu, que li os três primeiros livros este ano e de uma só assentada, dei pulinhos de contentamento mal soube que ia haver a continuação da trilogia.
(ainda não percebi como os tive tanto tempo parados na estante) 
O que vos trago hoje são algumas curiosidades sobre os bastidores da escrita deste novo livro, que adorei saber quando tropecei neste artigo do Observador, e neste.

"Reuniões em caves, computadores fora da Internet, nomes de código. Assim se escreveu "A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha". Nunca escritores, editores e tradutores tiveram uma vida tão excitante."

Tudo para evitar escutas e fugas de informação. 
Até porque tempos antes um filme baseado na série tinha sido pirateado e divulgado na Internet.
Tudo isto faz sentido, principalmente com esta protagonista, como conta o autor: 

"If you write about Lisbeth Salander its easy to get a little paranoid. 
You realise what opportunitires there are to hack computers. It was a little awkward.
Every time I needed to Google I had to do it on another computer. And we used code words - like our own little spy world."

Livros 2

Eva A. foi o nome de código para este projecto. 
Estou ansiosa por ler este livro, mas estou num dilema: tenho a trilogia em livro de bolso, e a editora só lançou o quarto volume em tamanho A5. 
Não me parece bem ter um livro maior que os restantes - não fica bonito na estante.
Serei a única com esta mania de leitora?

Podem descobrir mais peripécias com o manuscrito aqui