
O Ano Novo não começa com boas notícias para os fãs da saga As Crónicas de Gelo e Fogo.
“Vocês [leitores] não vão gostar disto. Durante meses não quis mais nada que não fosse ser capaz de dizer: ‘Completei e entreguei o The Winds of Winter [nome do sexto livro] antes do último dia de 2015’. Mas o livro não está pronto”.
George R. R. Martin
George R. R. Martin voltou a não cumprir os prazos de entrega do sexto livro, o que quer dizer que a nova temporada da série televisiva vai para o ar antes do livro chegar às bancas.
A sexta temporada estreia em Abril, mas o livro continua longe de ser lançado:
“Nem é provável que o [livro] esteja pronto amanhã ou na próxima semana. Sim, muita coisa está escrita. Centenas de páginas. Dezenas de capítulos. Mas também há muito por escrever. Estou a meses [de o acabar]… e isso se a escrita correr bem. Às vezes corre. Outras vezes não. Há capítulos por escrever, claro, mas também por reescrever. Eu costumo reescrever muito, às vezes só para polir [a história], outras vezes para fazer grandes reestruturações”.
Ora, isto quer dizer que a série televisiva vai antecipar a história dos livros?
É bastante provável, apesar de livros e série se distanciarem cada vez mais.
▼▼▼▼▼
Eu espero ler esta saga durante este ano (reler os dois primeiros que já li mas tive de interromper) e, quem sabe, quando terminar talvez já tenha saído o novo livro.
Há por aí muitos fãs desapontados com este notícia?
Acreditam no lançamento ainda este ano?
(mais informações aqui)
George R. R. Martin
George R. R. Martin voltou a não cumprir os prazos de entrega do sexto livro, o que quer dizer que a nova temporada da série televisiva vai para o ar antes do livro chegar às bancas.
A sexta temporada estreia em Abril, mas o livro continua longe de ser lançado:
“Nem é provável que o [livro] esteja pronto amanhã ou na próxima semana. Sim, muita coisa está escrita. Centenas de páginas. Dezenas de capítulos. Mas também há muito por escrever. Estou a meses [de o acabar]… e isso se a escrita correr bem. Às vezes corre. Outras vezes não. Há capítulos por escrever, claro, mas também por reescrever. Eu costumo reescrever muito, às vezes só para polir [a história], outras vezes para fazer grandes reestruturações”.
Ora, isto quer dizer que a série televisiva vai antecipar a história dos livros?
É bastante provável, apesar de livros e série se distanciarem cada vez mais.
▼▼▼▼▼
Eu espero ler esta saga durante este ano (reler os dois primeiros que já li mas tive de interromper) e, quem sabe, quando terminar talvez já tenha saído o novo livro.
Há por aí muitos fãs desapontados com este notícia?
Acreditam no lançamento ainda este ano?
(mais informações aqui)


