domingo, 3 de janeiro de 2016

OUTRAS CONVERSAS | Sexto volume d'As Crónicas de Gelo e Fogo ainda por terminar

George R. R. Martin 

O Ano Novo não começa com boas notícias para os fãs da saga As Crónicas de Gelo e Fogo.


“Vocês [leitores] não vão gostar disto. Durante meses não quis mais nada que não fosse ser capaz de dizer: ‘Completei e entreguei o The Winds of Winter [nome do sexto livro] antes do último dia de 2015’. Mas o livro não está pronto”. 
George R. R. Martin


George R. R. Martin voltou a não cumprir os prazos de entrega do sexto livro, o que quer dizer que a nova temporada da série televisiva vai para o ar antes do livro chegar às bancas. 
A sexta temporada estreia em Abril, mas o livro continua longe de ser lançado:

Nem é provável que o [livro] esteja pronto amanhã ou na próxima semana. Sim, muita coisa está escrita. Centenas de páginas. Dezenas de capítulos. Mas também há muito por escrever. Estou a meses [de o acabar]… e isso se a escrita correr bem. Às vezes corre. Outras vezes não. Há capítulos por escrever, claro, mas também por reescrever. Eu costumo reescrever muito, às vezes só para polir [a história], outras vezes para fazer grandes reestruturações”.

Ora, isto quer dizer que a série televisiva vai antecipar a história dos livros? 
É bastante provável, apesar de livros e série se distanciarem cada vez mais. 

▼▼▼▼▼

Eu espero ler esta saga durante este ano (reler os dois primeiros que já li mas tive de interromper) e, quem sabe, quando terminar talvez já tenha saído o novo livro.
Há por aí muitos fãs desapontados com este notícia?
Acreditam no lançamento ainda este ano?

(mais informações aqui)

7 comentários:

  1. A mim, não me faz ,diferença pois como ainda estou a terminar o primeiro volume, ainda tenho tempo ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim a série vai passar à frente dos livros mas como a série está a ser uma história muito própria ele diz que não vai afectar nada aos fãs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também li isso! Se calhar já não faz muito sentido ir lendo e vendo a série ao mesmo tempo como tinha pensado fazer! :/

      Eliminar
  3. Conheci esta série durante o ano 2015 e fiquei viciada na série. Para mim não foi novidade. Não acreditei que o livro fosse lançado este ano.
    Seja como for vou aguardar ansiosamente pela série de tv :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também colei na série mal a comecei a ver, mas depois parei porque queria fazer a leitura e ir acompanhando com a série. Agora dizem que as histórias se afastam cada vez mais, por isso talvez a minha ideia já não faça muito sentido. De qualquer forma, quero voltar a ver este ano! :)
      Beijinhos e boas leituras! :)

      Eliminar
  4. Fiquei desiludida com a notícia... preferia a série baseada nos livros e agora não sabemos se isso vai acontecer.
    Por outro lado houve partes em que a última série terminou e que não podem ficar sem continuação na próxima temporada, senão não fazia muito sentido

    ResponderEliminar