Um Ponto de Viragem, You're Not You no título original, retrata o drama de Kate (Hilary Swank), uma pianista sofisticada e bem-sucedida a quem, no auge da sua carreira, é diagnosticada esclerose lateral amiotrófica (ELA). Consciente da doença degenerativa e de que aos poucos vai perder capacidades, Evan (Josh Duhamel), o seu marido, decide contratar alguém para a ajudar.
É assim que surge na sua vida Bec (Emmy Rossum), uma estudante impertinente e aspirante a cantora rock, que, apesar de mal conseguir dar conta do caos que é a usa vida, vai dar assistência a Kate.
Apesar de terem personalidades completamente opostas, Kate e Bec criam um incrível laço de união.
Kate é cautelosa, Bec um verdadeiro espírito livre capaz de mover um turbilhão de emoções. É esta espontaneidade e alegria constante que vai tornar Bec a força de viver de Kate, que a cada dia que passa se encontra mais debilitada.
Ao longo do filme vamos assistindo à sua incapacitação, mas também ao seu crescimento e à aprendizagem de uma nova forma de viver: explorando novos territórios, vivendo sem arrependimentos. Em suma, aproveitando o melhor da vida, mesmo quando o fim parece inevitável e tão perto.
É um filme que nos leva a pôr a nossa própria vida em perspectiva. Leva-nos a pensar em como de um momento para o outro tudo muda, mas também em como estamos em constante construção. É no encontro de opostos que reside a riqueza deste filme, pelo que vamos assistindo a transformações de ambas as partes, muito devido às reflexões que vão partilhando.
Apesar de estar repleto de clichés, acho que nos dá uma boa dose de realidade e nos mostra como é possível fazer a diferença na vida de alguém, mesmo quando tudo aponta no sentido contrário.
Mesmo perante a efemeridade da vida, nunca é tarde.
É no espírito, e não no corpo, que reside a força de viver.
Olá
ResponderEliminarQuero muito ver este filme. Pelo trailler pareceu-me ser um pouco do género de Viver Depois de Ti, o livro da Jojo Moyes que também vai virar filme este ano.
Beijinhos
Olá Sara,
EliminarAinda não li o livro da Jojo Moyes, mas está na minha lista! :)
Daquilo que vi é bastante parecido. Acho que vais gostar.
Beijinhos
Olá,
ResponderEliminarQuero muito ler o livro da Jojo Moyes, por isso não vou ver já o filme,
Beijinhos e boas leituras.