quinta-feira, 19 de novembro de 2015

DESAFIOS | TAG Compras de Livros


Hoje trago-vos uma TAG que vi no blog Soberana da Noite e que achei interessante.
Já aqui disse que acho as TAGs uma óptima forma de nos darmos a conhecer, por isso aqui vai, desta vez sobre Compras de Livros.

Sintam-se convidados a responder a esta TAG também. Vou adorar ler as vossas respostas.
Deixem o link nos comentários.

1. Onde compras os teus livros?
Costumo comprar sempre online. Já nem me lembro da última vez que comprei um livro numa loja física. Onde mais compro é na Wook, principalmente quando fazem promoções. Para livros em inglês: BookDepository. Ultimamente tenho comprado em alguns vendedores no OLX e tem sido uma experiência positiva, mesmo em livros usados.
Ando muito tentada em fazer uma compra no AwesomeBooks, mas nunca fiz.  (foge tentação, foge!)

2. Fazes pré-ordem de livros? Se sim, fazes em lojas ou online?
Só fiz uma vez na BookDepository. É raro comprar livros mal saem, geralmente aguardo por promoções.

3. Em média, quantos livros compras por mês?
Não sou muito regular em compras de livros. Tanto passo 2/3 meses sem comprar nenhum, como compro 4/5 num mês. Em média diria talvez 2 livros por mês.

4. Usas a tua biblioteca local?
Uso, imenso!

5. Qual a tua opinião acerca dos livros das bibliotecas?
Adoro requisitar livros de bibliotecas. Seria financeiramente impossível comprar todos os livros que quero ler! Além disso, há livros que não faço questão de ter para minha biblioteca pessoal, mas que ainda assim quero muito ler, e nestas ocasiões acho os livros de bibliotecas a solução ideal. Ao contrário do que muita gente pensa, os livros das bibliotecas não são todos velhos e mal cuidados. Nunca tive razão de queixa da minha biblioteca local. :)

6. Como te sentes em relação a lojas de caridade/livros em segunda mão?
Compro sem problema algum. Quanto mais baratinho melhor!
Tenho comprado cada vez mais livros em segunda mão e às vezes fico surpreendida com o seu excelente estado. Alguns são mesmo como novos.

7. Mantens os teus livros lidos e por ler juntos/na mesma estante?
Sim, não faço distinção na estante. Até por que alguns estão numa estante no meu quarto, outros no escritório. Além disso, não sou capaz de separar livros da mesma série, como vejo algumas pessoas fazerem para os separar por cores.

8. Planeias ler todos os livros que tens?
Claro que sim. Se os comprei é porque os vou ler, ainda que nem sempre no imediato.

9. O que fazes com os livros que sentes que nunca irás ler/sentes que não irás gostar?
Dou sempre uma oportunidade aos livros. E se os tenho é porque os quero ler, ainda que não para já. Se depois de ler não gostar ofereço a alguém que goste ou doo à biblioteca.

10. Alguma vez doaste livros?
Sim. Já doei alguns este ano.
Já imaginaram a quantidade de livros que teríamos disponíveis se cada utilizador da biblioteca doasse um único livro que fosse por ano? ;)

11. Alguma vez estiveste num período de abstinência de compras de livros?
Acho que esses períodos de abstinência a existirem são naturais. Não compro só por comprar. Por isso às vezes passo meses sem comprar nenhum.

12. Achas que compras demasiados livros?
Livros nunca são de mais. Se pudesse comprava ainda mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário