quinta-feira, 8 de outubro de 2015

BOOK REVIEW | The Selection


Título: The Selection
Autor: Kiera Cass
Editora: HarperTeen
Formato: eBook
Ano: 2012
Páginas: 336


Sinopse: 

Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon.

No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes. Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou. 

35 candidatas. Apenas uma coroa.


Opinião: 

The Selection é o primeiro livro de uma série distópica com o mesmo nome. 
Somos transportados para o futuro (pós quarta guerra mundial), para Illéa, onde vigora uma sociedade monárquica de oito castas. America Singer, personagem principal e narradora da história, é uma Cinco. A vida não tem sido fácil para a família de America, mas quando surge a oportunidade de participar da Selecção há esperança de que tudo pode mudar.
A Selecção é um reality show (nisto fez-me lembrar Hunger Games), em que 35 jovens são escolhidas, mas em que só uma irá ganhar a disputa pelo coração do príncipe Maxon. 

É um livro leve, de leitura rápida, que nos prende desde o início. 
Entretém e espicaça a nossa curiosidade, por isso é muito difícil largá-lo até acabar.
E mesmo no fim, ficamos com vontade de pegar logo no próximo. 
Claro que há clichés, principalmente no triângulo amoroso, mas são clichés que nos deixam de sorriso no rosto. Ainda assim, gostava que a autora tivesse desenvolvido mais a parte política, ao invés de se focar tanto na parte romântica. 
Gostei muito e vou avançar para o próximo. 

If you haven't read the selection please do Just please Read it   Now:

Classificação:

2 comentários: