terça-feira, 17 de novembro de 2015

BOOK REVIEW | O Gato do Simon


Título: O Gato do Simon
Autor: Simon Tofield
Editora: Objectiva
Ano de edição: 2009
Páginas: 240


Sinopse: 

O gato do Simon é adorável, divertido, carinhoso… Mas tem o seu feitio, adora pregar partidas ao dono e, acima de tudo, é capaz de fazer tudo em troca de um bom petisco. Conhece algum gato assim?

Com mais de 50 milhões de fãs no YouTube, O Gato do Simon é um livro com ilustrações cheias de humor. Irresistível para quem gosta de gatos. E de uma boa gargalhada.




Opinião: 

O Gato do Simon é um conjunto de ilustrações que nos levam nas mais variadas aventuras felinas. 
É impossível que alguém que tenha um gato em casa não reveja o seu patudo nas traquinices e tropelias do gato do Simon. Desde a eterna paixão por caixas, à amizade com pássaros, à necessidade de ser alimentado o tempo todo, ser capaz de tudo para captar a atenção do dono mas descartá-lo quando este o quer beijar. Arranjos de flores? Esqueçam a ideia de ter isso em casa! Não há dúvidas: os gatos têm muita personalidade.

Não conhecia o trabalho de Simon Tofield enquanto Youtuber, por isso não tenho termo de comparação com a componente vídeo, mas acho incrível como consegue passar a mensagem sem recorrer uma única vez a palavras. Este livro é composto exclusivamente por ilustrações que nos fazem passar um bom momento a sorrir e a pensar que... os gatos são mesmo assim!

Um livro que qualquer amante de gatos vai adorar!


Ah, e não se deixem enganar pelo ar tranquilo do meu pequeno Napoleão nas fotografias.
Eu revi-me em quase todas as situações do Simon graças e ele. :)


Classificação:

2 comentários:

  1. Olá,

    Parece adorável :D os gatos que tenho tido vivem no exterior, mas adoro-os e por consequência acho imensa piada ao que os donos contam sobre as traquinices deles no interior. Conhecia um outro vídeo, mas ainda não conhecia o livro. Parece uma boa prenda de Natal para amantes de gatos...

    beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,

      Este livro também tem algumas traquinices do gato no exterior, mas a maior parte é mesmo em casa! :) Eu tenho dois, que tanto estão dentro como fora, e onde quer que estejam há sempre brincadeira. Ehehe!

      Beijinhos e boas leituras!


      Eliminar