sábado, 12 de dezembro de 2015

OUTONO 2015 | Novo na minha estante


Já a entrar no espírito natalício, mas ainda com um pézinho no Outono, aqui ficam as novas entradas na minha estante... e que boas entradas! :)

1. Frankenstein, de Mary Shelley.
Sempre tive muita curiosidade em ler este livro. O lançamento da adaptação cinematográfica deu o empurrão final para o adquirir. Entretanto a estreia do filme foi adiada para 18 de Fevereiro.

2. Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa, de Judith Kerr. 
Com a actual vaga de refugiados, este livro não podia estar mais actual. Um livro juvenil que gostei de ler, com opinião aqui.

3. Puxar a Brasa à Nossa Sardinha, de Andreia Vale.
Com um título apelativo e a minha curiosidade pela sabedoria popular, este livro teve que vir cá para casa.

4. 500 Erros Mais Comuns da Língua Portuguesa, de Sandra Duarte Tavares.
Para quem não gosta de dar pontapés na Língua Portuguesa. E acreditem que erramos muito.

5. Talismã, de Mário Zambujal. 
Mário Zambujal, com o seu estilo inconfundível, nunca desilude. Opinião aqui

6. As Flores de Lótus, de José Rodrigues dos Santos.
Digam o que disserem, sou fã de José Rodrigues dos Santos, principalmente dos romances históricos, que são o meu género literário preferido. Estou muito muito curiosa com este aqui!

7. Flores, de Afonso Cruz.
Estou cada vez mais fascinada com a escrita de Afonso Cruz. Com uma sinopse igualmente incrível, quero lê-lo muito em breve.

8. O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry. 
Este livro é mágico, já todos sabemos. Agora com anotações de José Luís Peixoto e ilustrações (maravilhosas, digo-vos já!) de Hugo Makarov, fica irresistível. Edição linda, linda, linda. Quero iniciar 2016 a ler este livro! 

9. Animorphia, de Kerby Rosanes.
Ainda não falei disto aquilo no blogue, mas adoro livros de colorir. Kerby Rosanes entrou directamente para o meu top de ilustradores preferidos. Fica prometido que vos mostro algumas pinturas em breve.

10. Sete Mares, de Johanna Basford.
Mais um livro de colorir, e este ganho num passatempo graças a uma pintura do Animorphia. Fiquei tãaaaao contente. Tinha morada certinha cá para casa de qualquer forma, mas assim soube muito melhor.

Com a estante bem mais recheada, esperam-se boas leituras para os próximos tempos. As constantes promoções têm tornado difícil de resistir à compra de livros. Digam-me: algum destes despertou a vossa curiosidade? Já leram algum? Gostava muito de saber as vossas opiniões! :)

6 comentários:

  1. Oh! Também queria gastar assim um bom dinheirinho em livros, mas tenho de me conter. Quero comprar O Principezinho para o reler em 2016, também quero ver o filme que fizeram baseado no livro, de certeza que me vou suar dos olhos quando o vir. Ainda não consegui entrar no espírito natalício, nem devo conseguir entrar este ano, o que é uma pena. =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo! Alguns foram oferecidos e tinha uns vales que aproveitei, tive sorte! ;) Já vi o filme d'O Principezinho e amei. De certeza que vais adorar e sim... suar dos olhos é garantido. Ahah! E, vá, solta o espírito natalício que há em ti! ;)

      Eliminar
    2. Espero conseguir mesmo soltar esse espírito natalício =P Tenho mesmo de ver o filme, estou super curioso para ver como é. Adorei o trailer.

      Eliminar
  2. Olá!!!
    Esta é uma lista espectacular!
    Li recentemente o Frankenstein e adorei! (também resolvi lê-lo agora pela mesma razão - a adaptação para o cinema).
    Não conhecia o livro do "Hitler", mas tem um título giríssimo!!!
    Em relação ao livro do Principezinho, fiquei cheia de vontade de o arranjar! É um livro fenomenal...se agora tem novas ilustrações e apontamentos do José Luís Peixoto, é uma edição irresistível!
    E já agora, em relação ao Afonso Cruz, ainda não li as Flores, mas tenho dois livros dele cá em casa para ler! Já li "Para onde vão os guarda chuvas", "Jesus Cristo bebia cerveja" e um dos volumes da "Enciclopédia da Estória Universal". Adorei!!! Mas em relação aos dois primeiros livros, fiquei uma semana deprimida quando acabei de ler...porque é que os finais são tão chocantes??!!
    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kel, obrigada por comentares! :)
      Sem dúvida que esta edição do Principezinho é irresistível. No início do ano vou publicar aqui algumas fotos das ilustrações! ;)
      Quanto a Afonso Cruz... Ai! Vou começar a ler "Para onde vão os guarda chuvas" (não sei porquê mas quis deixá-lo para esta altura de Natal), mas já estou à espera de um final de me levar às lágrimas.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá,
    Ahh, a fazer inveja! Quero muito ler os dois primeiros, mas ainda não os adquiri. Da tua lista só li "O Princepezinho", mas era mesmo muito novinha e dei por mim a Lê-lo como um livro de "fantasia". Quero pegar-lhe e lê-lo com a profundidade que merece.
    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar