quinta-feira, 31 de março de 2016

BOOK REVIEW | O Bando das Cavernas: Vem Aí o Ogima


Título: O Bando das Cavernas: Vem Aí o Ogima
Autor: Nuno Caravela
Editora: Booksmile
Ano de edição: 2016
Páginas: 128

Sinopse: 

Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!
O que será um Ogima? Será um monstro pré-histórico? Decidido a desvendar este mistério, o Bando parte ao encontro de um dos maiores sábios de sempre, que vive na fronteira entre o mundo conhecido e o mundo desconhecido.
Pelo caminho, atravessam o prado das superirritantes ervas-rasteiras, conhecem três Trogloditas que nunca tinham saído da sua caverna e visitam a Ilha dos Monstros Imaginários… onde são devorados. Como é que eles escaparam e descobriram o que é um Ogima?
Bem… para descobrires terás de ler mais esta divertida aventura.


Opinião: 

O Bando das Cavernas: Vem Aí o Ogima” (Booksmile, 2016) é o décimo segundo livro de uma colecção que vem, já desde 2012, conquistando os leitores mais novos. (...)

Com uma escrita simples, adequada à faixa etária a que se propõe mas bastante expressiva, Nuno Caravela leva os jovens a refletirem sobre o medo do desconhecido: “– Porque é que julgamos sempre que é mau tudo aquilo que é desconhecido? – Ora, porque… porque é desconhecido! – disse o Kromeleque.”

A par da escrita estão as ilustrações, que carregam de cor e vida todas as páginas do livro. (...)


“O Bando das Cavernas: Vem Aí o Ogima” é uma leitura infantil muito divertida, repleta de mistério, aventura, descoberta e a sabedoria de P.Latão. Este volume da série, 100% portuguesa, cumpre o desejo do autor e ilustrador: “divertir e estimular a imaginação dos mais novos”. 

Opinião completa no Deus me Livro
Classificação:

Sem comentários:

Enviar um comentário