sexta-feira, 25 de março de 2016

INVERNO | Novo na minha Estante


Como já vem sendo hábito, agora que o Inverno terminou venho partilhar convosco os livros que conquistaram um lugar na minha estante. São todos de autores que nunca li e que quero muito ler em breve. Foram quase todos comprados usados a muito bom preço, por isso estou muito feliz. YEY! 

1. Sete Minutos Depois da Meia-Noite, de Patrick Ness.
Já ouvi falar muito bem deste livro e quero tanto ler algo de Patrick Ness. Daquilo que folheei, é uma edição maravilhosa, cheia de ilustrações que vão, sem dúvida, enriquecer a leitura.

2. Lisboa Triunfante, de David Soares. 
"O romance definitivo sobre uma Lisboa mágica, simultaneamente um tesouro literário e um triunfo da imaginação": foi assim que este livro me conquistou. 

3. Vida Roubada, de Adam Johnson. 
Vencedor do Prémio Pulitzer de 2013, este livro faz um retrato cruel da Coreia do Norte. Adoro conhecer novas realidades, por isso acho que me vai encher as medidas

4. A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, de Mary Ann Shaffer & Annie Barrows.
Um livro que fala sobre livros e que tem como contexto a segunda guerra mundial. Tem tudo para ser perfeito.

5. A Noite de Todas as Almas, de Deborah Harkness. 
Adoro romances históricos, adoro fantasia! Este parece ter uma mistura entre os dois, por isso teve que vir cá para casa.

6. Ambição, de Lurdes Feio.
Gosto muito de dar oportunidade a novos autores portugueses. Este já estava há algum tempo na wishlist e fala sobre os bastidores da política em Portugal, um tema que me interessa bastante.

7. Filha do Sangue, de Anne Bishop.
Eu nunca li um livro de Anne Bishop (shame on me!). Achei que me devia redimir, até porque parece-me ser uma autora que eu vou gostar muito, por isso escolhi a Trilogia das Jóias Negras para começar.

8. O Império Final, de Brandon Sanderson.
Ter 4.41 de pontuação no Goodreads não é para todos. Já ouvi falar TÃO bem de Brandon Sanderson... acho que tem tudo para se tornar um favorito. 

9. A Conspiração dos Antepassados, de David Soares.
Mais um de David Soares a entrar na minha estante. Uma conspiração sobre a História, com intervenções de Fernando Pessoa: conquistou-me!

São estes os novos habitantes da minha estante. Já leram algum destes livros? Compraram muitos livros este Inverno? Contem-me tudo! :)

2 comentários:

  1. Fico a aguardar opinião sobre Lisboa Triunfante e Vida Roubada.
    Curiosamente, nunca li nada dos autores referidos.

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    De toda esta lista, só li Anne Bishop e... não há palavras para a descrever. É simplesmente perfeita. Confesso que sou mais fã do seu universo Efémera do que das Jóias Negras, mas as Jóias são também fantásticas.

    Tens aí alguns que também já me chamaram a atenção, mas que ainda não tive oportunidade de os ler. Parecem-me boas escolhas :)

    Beijinhos e boa Páscoa!

    ResponderEliminar