terça-feira, 5 de abril de 2016

DESAFIOS | TAG Livros Infantis


No dia 2 de Abril celebrou-se o Dia Internacional do Livro Infantil
Invadida por este espírito, e porque é um assunto que ainda não falei muito por aqui, decidi responder à TAG Livros Infantiscriada pelo canal Literalmente Vlogando
Tomei a liberdade de fazer algumas alterações à TAG. Espero que gostem!


1. Que livros marcaram a tua infância?

   

Acredito que as histórias da Anita tenham feito parte da infância de muuuuuitas meninas. Eu não fui excepção e confesso que isto de lhe mudarem o nome para Martine me faz alguma comichão.
Uns aninhos depois devorei a série Uma Aventura, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Seguiu-se a série Triângulo Jota, do escritor Álvaro Magalhães, que eu ADORAVA. Lembro-me bem de livros como Pelos teus Lindos Olhos, Guardado no Coração ou O Senhor dos Pássaros
De Harry Potter nem é preciso falar, não é?! Andava sempre comigo para todo o lado.


2. Que livros infantis só leste em adulto?

 

Alice in Wonderland li em 2014, nesta versão baseada no filme de Tim Burton, e gostei muito. No ano passado li A Invenção de Hugo Cabret e adorei, claro! (opinião aqui)


3. Quais os últimos livros infantis que leste?

29626129 27803191

O Bando das Cavernas - Vem Aí o Ogima, li no mês passado. (opinião aqui)
Às vezes ler um livro infantil é mesmo uma lufada de ar fresco. 
No final do ano passado li o Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-rosa, de Judith Kerr, que gostei muito. (opinião aqui)


4. Qual o último livro infantil que te ofereceram?

O Principezinho, nesta edição maravilhosa anotada por José Luís Peixoto e ilustrada por Hugo Makarov. Estou ansiosa por lê-lo e já vi que tem ilustrações de tirar o fôlego. 


5. Quais os últimos livros infantis que ofereceste?

 

Os últimos dois livros infantis que ofereci foram para o meu afilhado: O Mundo de Garfield, que não resisti a deitar um olhinho, e O Mistério do Pássaro Verde, da colecção Angy Birds. 


6. Que livros infantis queres muito ler em breve?

 

Quero muito ler um lançamento recente da Booksmile: Pax, de Sara Pennypacker. 
E também o Charlie e a Fábrica de Chocolate, de Roald Dahl. Adorei o filme, mas ainda não li o livro. 


Espero que tenham gostado da TAG e das minhas escolhas.
Sintam-se todos convidados a responder à TAG e não se esqueçam de deixar a vossa opinião nos comentários! ☺ 

2 comentários:

  1. Olá!
    Gostei bastante das tuas escolhas e a colecção Uma Aventura também é uma das minhas preferidas =)
    Também não gosto que a Anita tenha passado a Martine =(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também era fã de "Uma Aventura". Acho que vou levar esta Tag para o meu blog ;)

    ResponderEliminar