quarta-feira, 20 de abril de 2016

OUTRAS CONVERSAS | Quando a publicidade gera repugnância

 

Uma campanha contra a diabetes está a mostrar, de forma extremamente visual e criativa, os perigos escondidos nos doces. Através de três imagens, a Associação de Diabetes da Tailândia alerta para os efeitos do açúcar na saúde, encorajando as pessoas a ter um outro olhar sobre a doença. 

Ao contrário das imagens médicas, a campanha de sensibilizaçã— Sweet Skills  substitui os fluídos corporais das feridas abertas por doces, mostrando como os altos níveis de açúcar no sangue podem reduzir a capacidade do organismo curar feridas.

A criatividade ficou a cargo da agência Ogilvy, pelo designer Nattakong Jaengsem.

As imagens falam por si. 
Não são agradáveis de se ver e confesso que chegaram mesmo a repugnar-me. 
Acho que é uma campanha bem sucedida e, diria mesmo, difícil de esquecer.
Deixo-vos com as imagens. 
Mais informações aqui e aqui

The World Health Organisation predicts diabetes will be the seventh leading cause of death by 2030







1 comentário:

  1. Olá,
    São mesmo repugnantes :S mas acho bem, para mostrar que a diabetes não se refere apenas à "chatice" de nos auto-vacinarmos x vezes por dia :S

    beijinhos

    ResponderEliminar