sexta-feira, 1 de abril de 2016

BOOK REVIEW | As figuras que fazes


Título: As Figuras que Fazes
Autor: David Scarfe
Editora: Vogais
Ano de edição: 2016
Páginas: 128

Sinopse: 

Todos gostávamos de construir coisas quando éramos pequenos. Então porquê parar agora que somos adultos? Este livro é para todas as crianças grandes que ainda querem brincar.
Seja para construir uns dados em LEGO® para enfeitar o seu carro, ou fazer umas bases para copos em forma de disquete para oferecer a amigos, estes projetos são perfeitos. Para além disso, são divertidos de construir e darão à sua casa um ar de nostalgia muito especial. Estas são construções para todos os gostos, práticas e de inspiração retro, desde as mais fáceis e rápidas de concretizar até às verdadeiramente desafiantes para os mais experientes fãs de LEGO®.
Ao seguir peça a peça as instruções fáceis e detalhadas deste livro, poderá fazer de tudo, desde úteis cerra livros, vasos para flores cheios de estilo ou originais patos-bravos, até chaveiros gigantes ou suportes para garrafas em forma de robô.
Delicie-se com as suas figuras originais em LEGO®, e prove que estas fantásticas peças não são, definitivamente, só para miúdos.



Opinião: 

Apresentando 21 propostas, David Scarfe convida “todas as crianças grandes que ainda querem brincar” a revisitarem a caixa de Legos, prometendo deixá-las pregadas ao tapete em momentos de pura nostalgia infantil.

“As Figuras que Fazes” é um manual que ensina, passo a passo, construções para todos os gostos, desde as mais simples – bases para copos em forma de disquete, decorações de Natal ou Halloween – às mais insólitas – suporte de torradas em forma de chama ou vasos em forma de granada. Pelo meio há ainda lugar para ideias originais e criativas – mas simultaneamente úteis e práticas –, como o conjunto de arrumação para secretária em forma de invasores espaciais, os cerra livros em forma de cursor ou os chaveiros gigantes. 
(...)

Esta é uma edição de capa dura, bem caprichada, com páginas cheias de cor e um papel capaz de resistir às mais desafiantes aventuras de construção. Um livro que nos faz largar os ecrãs e deitar mão aos legos, deixando claro que não há limites para a imaginação ou idade para deixar que estas construções revivalistas invadam as nossas casas.

Opinião completa no Deus me Livro
Classificação:

2 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia o livro mas deixaste-me muito curiosa pois parece ser bem giro =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      É mesmo muito giro e prático, mesmo para quem quer pôr a mão na massa - ou antes, nos Legos - e fazer construções! :)

      Beijinhos

      Eliminar